Shopping cart

Subtotal R$ 0,00

View cartCheckout

Nosso Blog

Como funciona a garantia de celulares Samsung?

 

Para quem possui celulares Samsung, precisa se informar sobre algo muito importante: o funcionamento da garantia.

 

É natural assim que adquirimos um celular: abrimos a caixa, e lá está um manual com todas as informações que precisamos saber.

Porém, uma coisa acontece com bastante frequência: nós simplesmente ignoramos isso.

Afinal de contas, já sabemos como um smartphone funciona, não é mesmo?

No entanto, ao negligenciar esta parte, deixamos uma informação que, de fato, faz toda a diferença: a garantia.

Assim,  ao ignorá-la, acabamos sem uma importante informação que, sem dúvida, vai ser relevante no futuro.

Isto porque, querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, a chance do seu celular der algum problema é grande.

Então vamos conhecer mais sobre a garantia dos celulares Samsung, o que ela cobre e oque não, e quais são os detalhes que você, de forma nenhuma, pode perder. Continue lendo para saber mais.

 

Celulares Samsung: Como funciona a garantia

Primeiramente, se você quiser saber mais informações sobre a garantia dos celulares Samsung, você pode ter atendimento da própria empresa.

Estes atendentes, de fato, são muito úteis para dirimir quaisquer dúvidas que você venha a ter.

É só clicar aqui, para ter acesso ao site da Samsung e, desta forma solucionar seus problemas junto ao atendimento remoto.

Contudo, as redes sociais da marca e o e-mail também podem ser úteis. No site da Samsung você encontra todas estas informações.

Então, vamos ver mais especificamente como funciona a garantia dos celulares Samsung.

Leia mais: O que fazer quando o celular Samsung está travando?

Garantia dos Celulares Samsung: O que ela cobre?

A Samsung garante, primeiramente, que seus produtos se encontram  livres de defeitos de material e mão-de-obra sob uso e serviço normais durante o período de garantia.

O período de garantia começa na data da compra pelo primeiro comprador e continua pelo período especificado a seguir.

  • Dispositivo: 1 ano;
  • Bateria: 1 ano;
  • Outros acessórios: 1 ano;

Leia mais: Quanto tempo demora um celular na assistência técnica Samsung?

O que ela não cobre?

É bom especificar, antes de tudo, que nós estamos falando aqui da garantia padrão e não da garantia estendida, que pode funcionar de forma diferente.

Portanto, a garantia de celulares Samsung não cobre:

  • ​​Defeitos ou danos resultantes de acidente, seja uso indevido, seja uso anormal, ou então condições anormais, armazenamento inadequado, exposição a líquidos, umidade, umidade, areia ou sujeira, negligência ou negligência física, elétrica ou eletromecânica incomum estresse;
  • Arranhões, amassados ​​e danos estéticos, a não ser que sejam causados ​​pela Samsung;
  • Defeitos ou danos resultantes de força excessiva ou então uso de um objeto metálico ao pressionar uma tela de toque;
  • Equipamento que tenha o número de série ou o código de dados de aprimoramento removido, tanto desfigurado quanto danificado, alterado ou tornado ilegível;
  • Desgaste comum;
  • Defeitos ou danos resultantes do uso do celular em conjunto ou conexão com acessórios, produtos ou equipamentos periféricos ou então auxiliares não fornecidos ou aprovados pela Samsung;
  • Defeitos ou danos resultantes de teste, operação, manutenção, instalação, serviço ou ajuste incorreto não fornecido ou aprovado pela Samsung, incluindo, entre outros, instalação de software não autorizado e acesso root não autorizado, ambos os quais anulam a garantia;
  • Defeitos ou danos resultantes de causas externas, como por exemplo colisão com um objeto, incêndio, inundação, sujeira, tempestade, relâmpago, terremoto, exposição a condições climáticas, roubo, fusível queimado ou então uso inadequado de qualquer fonte elétrica;
  • Defeitos ou danos resultantes da recepção ou transmissão de sinal celular, vírus ou outros problemas de software introduzidos no celular;

Leia mais:Desoxidação de celulares Samsumg

A garantia da bateria

A Garantia limitada padrão cobre as baterias somente se a capacidade da bateria cair abaixo de 80% da capacidade nominal ou se a bateria vazar.

Porém, ela não cobre nenhuma bateria se:

  • Se tiver sido carregada por um carregador de bateria não especificado ou aprovado pela Samsung para carregar a bateria;
  • Se qualquer uma das vedações da bateria está quebrada ou mostra evidência de violação;
  • Ou se a bateria foi usada em outro equipamento que não o dispositivo Samsung para o qual foi especificada.

 Leia mais: Quanto custa pra arrumar a entrada do carregador do celular

Celulares Samsung: As obrigações da Samsung

Importante dizer, contudo, que a empresa possui sua responsabilidade quando falamos de problemas que seus celulares Samsung podem eventualmente ter.

Portanto, durante o período de garantia aplicável, desde que o Produto seja devolvido de acordo com os termos da garantia, a Samsung reparará ou substituirá o produto, por opção exclusiva da Samsung, sem cobrança.

Ela não pode usar peças ou componentes reconstruídos, recondicionados ou novos ao reparar qualquer produto, ou então substitui-lo por um reconstruído, recondicionado ou novo.

Em seguida, podemos dizer que Cases, bolsas e estojos substituídos terão garantia por um período de noventa (90) dias.

Todos os outros produtos podem ser reparados ou substituídos dentro de um período igual ao restante da garantia original do celular original ou por noventa  dias, o que for maior.

Enfim, Todos os produtos, peças, componentes, placas e equipamentos substituídos serão de propriedade da Samsung.

 Leia mais: Carregador celular Samsung com problemas: como e onde consertar?

Celulares Samsung: Quais os limites da responsabilidade da Samsung?

Porém, é importante, por fim, definirmos os limites das responsabilidades da Samsung, com relação á sua garantia.

Todas as garantias implícitas, incluindo, sem limitação, garantias de comercialização e adequação estão limitadas à duração desta garantia limitada.

Em nenhum caso, contudo, a Samsung será responsável por danos que excedam o preço de compra do produto, assim como:

  • Perda de uso;
  • De tempo;
  • De dados;
  • Inconveniência;
  • Danos incidentais ou especiais, sejam consequentes, sejam punitivos;
  • Danos decorrentes do uso ou incapacidade de usar o produto.

A Samsung não oferece garantias quanto à:

  • Qualidade;
  • Capacidades;
  • Operações;
  • Desempenho;
  • Adequação.

De qualquer software ou equipamento de terceiros usado em conjunto com o produto.

Ou então mesmo a capacidade de integrar qualquer software ou equipamento com o celular.

Enfim, a completa responsabilidade da adequação e equipamentos de terceiros cabe ao usuário ou ao fornecedor destes equipamentos.

Por fim, é bom ressaltar que nenhum funcionário, revendedor o representante está autorizado a modificar ou estender esta garantia.

Então temos aqui um breve compêndio sobre a garantia dos celulares Samsung.

Porém, nem sempre é possível utilizá-la, como vimos. O que fazer neste caso?

Bem, você vai precisar de uma assistência técnica que possa contar, que tenha um atendimento eficaz e que atenda há 40 anos seus clientes.

Afinal de contas, tá na cara que você precisa é da AKIRATEK!

Leia mais:Como limpar película de celular Samsung

 

Precisa de conserto em celulares Samsung? Conte com a Akiratek!

Na AKIRATEK você vai ter um trabalho realizado em rapidamente, como você nunca imaginou!

Pois os profissionais que lá trabalham são, de fato,  treinados para entregar o trabalho com presteza e competência.

Assim, você não fica sem o seu smartphone por muito tempo. Ou seja, com a AKIRATEK, você não fica a mão.

E você ainda recebe garantia em cima de todo reparo. E nós atendemos todos smartphones que você pode imaginar, e não apenas celulares Samsung, como por exemplos:

  • LG;
  • Xiaomi;
  • Phaser;
  • Asus;
  • Lg;
  • Positivo;
  • Sony;
  • Apple;
  • Dell;
  • Lenovo;

E muito mais. E ainda você pode encontrar acessórios, como fones de ouvido, películas, caixas de som, e diversos outros que fazem a diferença no seu smartphone.

Portanto, vamos ver onde você pode encontrar as lojas da AKIRATEK:

 

Celulares Samsung: Onde consertar celular Samsung em Porto Alegre

  • No Carrefour do Partenon, na Rua Albion, 111;
  • No Carrefour Passo d’Areia, na Avenida Plínio Brasil Milano, 2343.

 

Celulares Samsung: Onde consertar celular Samsung em Canoas

  • Loja CNS – Carrefour Canoas: Rua Mathias Velho, nº 555, bairro Mathias Velho.

 

Celulares Samsung: Onde consertar celular Samsung em Gravataí

  • Loja GRV – Carrefour Gravataí: Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 165, Bairro Cohab.

 

Celulares Samsung: Onde consertar celular Samsung em Caxias do Sul

Loja CXS – Carrefour Caxias do Sul: Rodovia RS 122 km, 12.5 km, lt2, Qd 2401, bairro Distrito Industrial.

 

Celulares Samsung: Onde consertar celular Samsung em Santa Maria

  • Loja SMA – Carrefour Santa Maria: Avenida Rio Branco, nº 732, Centro.

 

 

Se o seu celular Samsung der problemas e não estiver no estado do Rio Grande do Sul, é só entrar no site da AKIRATEK e fazer um orçamento grátis. Não vacile, vá de AKIRATEK!

 

Akiratek

Fabio

Fábio é especialista em conserto de celular. Alem de ser o responsável pela Akiratek, loja especializada em manutenção e venda de acessórios de celulares e outros tipos de eletrônicos.

Comments are closed