O seu iPhone não reconhece o cabo original? Isto é de fato algo muito estranho. Leia o artigo a seguir que iremos desvendar a situação para você.
Quando precisamos carregar nosso iPhone, o que fazemos?
Pegamos nosso cabo, então conectamos o carregador à tomada e pronto, certo?
Mas, e quando aparece a mensagem “Este acessório não pode ser suportado” ou “Talvez este acessório não seja compatível”? O que você deve fazer?
Decerto é algo perturbador. Aquele cabo que funcionava até a pouco tempo hoje não funciona mais. Curioso.
Portanto, temos que resolver este problema, certo?
Vamos entender o que é isso e o que podemos fazer para assim contornar esta situação.
E, claro, a final, falaremos da maior assistência técnica do Rio Grande do Sul: AKIRATEK, é claro!
Quanto custa para arrumar a entrada do carregador do iPhone
Como fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original e por que isso acontece
Os iPhones e iPads da Apple usam seu próprio cabo para carregamento e transmissão de dados.
Decerto você pode adquirir cabos e acessórios de terceiros, mas eles devem ser certificados.
Se um cabo ou acessório não foi certificado pela Apple, você verá uma mensagem de aviso ao conectá-lo.
No entanto, essa mensagem também pode aparecer incorretamente.
Como funciona a certificação da Apple
A Apple oferece um “Programa de certificação MFi”.
“MFi” significa “Made for iPhone”, “Made for iPad” e “Made for iPod”.
Desta forma, acessórios e cabos de terceiros que anunciam que são “certificados pela MFi” passaram pelo processo de certificação da Apple para garantir que sejam compatíveis com o hardware e bem feitos.
Os iPhones e iPads começaram a impor essa restrição quando o iOS 7 foi introduzido.
Na verdade, há um pequeno chip de autenticação dentro dos cabos e outros acessórios.
Esse chip de autenticação se comunica com seu iPhone ou iPad, e então é assim que seu dispositivo sabe se você está usando um cabo ou acessório aprovado pela Apple
Os cabos que não são certificados pela MFi não possuem o chip e, assim não funcionam corretamente.
Portanto, ao comprar cabos, certifique-se de adquirir os certificados pela MFi.
A Apple possui uma página da Web projetada para ajudá-lo a identificar cabos e acessórios Lightning falsificados ou não certificados.
Ela expõe o argumento da Apple de por que o processo de certificação existe.
Pois cabos não certificados podem danificar seu dispositivo, ou o próprio cabo pode facilmente se desfazer.
Então, ele pode ficar muito quente ou não encaixar no dispositivo corretamente.
Você também pode não conseguir sincronizar ou carregar o iPhone ou iPad com o cabo.
É por isso que aparece a mensagem.
Quanto custa pra arrumar a entrada do carregador do celular Moto 8?
A mensagem pode ser um erro
Esta mensagem pode, às vezes, aparecer ser um erro, no entanto.
Para consertá-lo, desconecte o cabo por um momento antes de conectá-lo novamente.
Se de repente você está vendo essa mensagem de erro no seu iPhone ou iPad e está usando um cabo ou acessório que nunca havia solicitado essa mensagem antes, também pode estar com esse bug.
Apenas desconecte o cabo do iPhone ou iPad e conecte-o novamente.
Portanto, se a mensagem não aparecer novamente, tudo está funcionando corretamente e você não precisa se preocupar com isso.
Seu cabo ou acessório pode estar danificado
Se a mensagem continuar aparecendo com um cabo certificado sempre que você o conectar, ou então aparecer regularmente, se não sempre, é possível que o cabo esteja danificado.
Cabos de baixa qualidade são mais vulneráveis a isso, mesmo que sejam certificados.
Ele pode de fato estar desgastado ou danificado pela água, e você poderá ver evidências disso se apenas olhar para o cabo.
Obviamente, é possível que o cabo esteja danificado por dentro e não há como saber de fora.
Logo, precisará de um novo.
Há também a possibilidade de que as portas de carregamento possam estar parcialmente obstruídas.
Examine a porta de carregamento no iPhone e a conexão.
Verifique se as portas não estão bloqueadas com fiapos, poeira ou outros detritos.
Nesse caso, limpe-o usando uma escova antiestática ou escova de dentes não utilizada.
A exposição à água também pode danificar o conector do seu acessório.
Portanto, se você derramou uma bebida recentemente no seu acessório, é por isso que ele não está funcionando.
Então, é melhor gastar um pouco mais para obter cabos e acessórios de melhor qualidade.
Contudo, se você comprou um cabo certificado por MFi e vê regularmente esta mensagem, há uma boa chance de que o cabo ou acessório esteja quebrado.
Conserto de tela de iPhone com problema em Porto Alegre
Reinicie o seu iPhone
Seu iPhone pode estar dizendo “Este acessório pode não ser suportado” devido a uma pequena falha no software.
Pois quando você conecta um acessório à porta do seu iPhone, o software do seu iPhone determina se você deve ou não se conectar ao acessório.
Então tente reiniciar o iPhone, que às vezes pode corrigir pequenos problemas de software.
Se você possui um iPhone 8 ou anterior, mantenha pressionado o botão liga / desliga e deslize o ícone de energia da esquerda para a direita na tela.
O processo é semelhante para o iPhone X, XS e XR, exceto que você mantém pressionado o botão Lateral e o botão de volume até que deslize para desligar.
Portanto, aguarde 15 a 30 segundos e ligue o iPhone novamente, mantendo pressionado o botão liga/desliga ou o botão Lateral (iPhone X e versões mais recentes).
Depois que o iPhone ligar novamente, tente conectar-se ao seu acessório novamente.
Examine o carregador do seu iPhone
Contudo, poderá haver um problema no carregador do seu iPhone, não no cabo.
Observe atentamente a porta USB do carregador do seu iPhone e limpe, se necessário
Tente também carregar o iPhone com vários carregadores diferentes.
Se o seu iPhone tiver apenas problemas de carregamento com um carregador, é provável que o seu carregador esteja causando o problema.
Atualize o iOS no seu iPhone
Alguns acessórios exigem que uma certa versão do iOS seja instalada no seu iPhone antes que eles possam se conectar.
Vá para Configurações – Geral – Atualização de software e toque em Baixar e instalar se houver uma atualização de software disponível.
Contudo, antes de instalar a atualização, verifique se o iPhone está carregando ou se tem pelo menos 50% de duração da bateria.
Quando a instalação começar, o iPhone será desligado e uma barra de status aparecerá no visor.
Então, quando terminar atualização estará concluída e o iPhone voltará a funcionar logo depois.
Consertar a entrada do carregador do iPhone em Porto Alegre
Executar uma restauração DFU no seu iPhone
Embora improvável, há uma pequena chance de um problema mais profundo de software.
Ao executar uma restauração DFU, podemos de fato eliminar esse profundo problema de software apagando-o completamente do seu iPhone.
Quando você executa uma restauração DFU, todo o código do seu iPhone é excluído e recarregado novamente no seu iPhone.
Contudo, se tudo isso não funcionar, o jeito é comprar um cabo novo.
Mas onde você pode fazer isso em Porto Alegre? Na AKIRATEK, é claro?
Seu Moto G5 apresenta problemas de carregamento?
Compre cabos e acessórios originais na Akiratek!
Uma das melhores assistências técnicas do Brasil, a AKIRATEK além de um atendimento de alta qualidade, com profissionais bem treinados, e com os reparos mais rápidos do mercado, também vende diversos acessórios.
Lá você encontrar cabo original iPhone e acabar com o problema.
Assim, você vai fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original.
E não apenas isso. Na AKIRATEK você também encontra:
- Carregadores;
- Películas;
- Fones de ouvido;
- Controles;
- Vídeo games;
- Caixas de som.
E muito mais. Por isso que se você tiver com algum problema com seu iPhone e deseja comprar acessórios, tem que ir para AKIRATEK.
Então vamos ver onde encontrar AKIRATEK em Porto Alegre:
- Loja Carrefour – Rua Albion, nº 111, bairro Partenon;
- Loja Carrefour Passo d’Areia – Avenida Plínio Brasil Milano, nº 2343, bairro Passo d’Areia.
Mas em outras cidades do Rio Grande do Sul você também encontra AKIRATEK! Como por exemplo:
Como fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original: Onde encontrar a AKIRATEK em Canoas
- Loja CNS – Carrefour Canoas: Rua Mathias Velho, nº 555, bairro Mathias Velho.
Como fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original: Onde encontrar a AKIRATEK em Gravataí
- Loja GRV – Carrefour Gravataí: Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 165, Bairro Cohab.
Como fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original: Onde encontrar a AKIRATEK em Caxias do Sul
- Loja CXS – Carrefour Caxias do Sul: Rodovia RS 122 km, 12.5 km, lt2, Qd 2401, bairro Distrito Industrial.
Como fazer o iPhone voltar a reconhecer o cabo original: Onde encontrar a AKIRATEK em Santa Maria
- Loja SMA – Carrefour Santa Maria: Avenida Rio Branco, nº 732, Centro.
Enfim, se você precisar de um cabo para seu iPhone, ou qualquer outro acessório, e não morar em Porto Alegre, então entre no site da Akiratek e resolva agora mesmo!