Shopping cart

Subtotal R$ 0,00

View cartCheckout

Nosso Blog

PS4 e PS5: Problemas Mais Comuns e Onde Consertar em Porto Alegre

O PS4 e PS5 são consoles poderosos, mas de forma alguma imunes a problemas.

Aqui, listaremos algumas das complicações mais comuns relacionadas a estes videogames.

Além disso, indicaremos o melhor lugar para consertar estes consoles: a Akiratek!

Os consoles de jogos são um dos hardwares mais populares.

Embora existam laptops que jogam a maioria dos jogos sem problemas, nada se compara à experiência com consoles.

Não existem consoles avançados de jogos como o PS4 e PS5.

Mas não estamos aqui para ler sobre como eles são bons, pois isso você já sabe.

Agora, assim como os laptops e outros dispositivos tecnológicos, eles têm problemas que podem ser resolvidos.

Então, vamos passar pelos problemas mais comuns e como resolvê-los.

No entanto, alguns defeitos não são possíveis de serem consertados em casa.

Por isso, que você precisa de uma assistência técnica que seja competente e eficaz.

E, certamente, a melhor do mercado é a Akiratek.

Com mais de 40 anos de experiência em reparos de eletrônicos, ela possui um know-how absoluto e uma equipe altamente qualificada que vai saber consertar o seu videogame em tempo recorde.

Mas, primeiramente, vamos para os problemas mais comuns do PS4 e PS5, além de como evitar que aconteçam.

 

 

 

PS4 e PS5: Principais Problemas e Como Consertar

Superaquecimento

Este é um problema bastante comum nos sistemas PS4 e PS5.

O superaquecimento do console pode resultar em vários problemas de desempenho, como lentidão, congelamento e até desligamento do sistema.

Portanto, para evitar que as coisas fiquem muito quentes, certifique-se de que existe circulação suficiente à volta da console.

Além disso, mantenha-o longe de áreas apertadas e fontes de calor.

O superaquecimento pode ocorrer quando poeira e sujeira se acumulam nas aberturas do console, inibindo o fluxo de ar.

De fato, o uso de uma lata de ar comprimido para limpar regularmente as aberturas de ventilação e os componentes internos do console é uma boa ideia.

Além disso, considere comprar uma ventoinha de expansão projetada especificamente para o PlayStation 4 ou PlayStation 5.

Durante jogos prolongados, essas ventoinhas ajudam a dissipar o calor e a manter o console resfriado.

 

 

 

Problemas de disco e bugs de download no PS4 e PS5

Os clientes do PlayStation 4 e PS5 podem ter problemas com discos de jogos ou downloads digitais.

Esses problemas podem se manifestar como velocidades lentas da Internet, downloads malsucedidos ou dificuldades na leitura de DVDs

Primeiramente, se o disco do jogo estiver ilegível, limpe-o suavemente com um pano sem fiapos.

Evite solventes e produtos químicos poderosos.

Em seguida, verifique se há espaço suficiente em seu console para armazenar downloads digitais.

Abra espaço removendo quaisquer aplicativos ou jogos desnecessários.

Além disso, reiniciar o dispositivo frequentemente resolve problemas de download.

Após alguns minutos de inatividade, reinicie o console.

Outra opção é atualizar o firmware do seu PlayStation 4 ou PlayStation 5.

Ao atualizar seu sistema, você normalmente corrige problemas e melhora o desempenho.

 

 

 

Luz Azul da Morte

O famoso bug “Blue Light of Death” (BLOD) ou, em português, a “luz azul da morte” decerto pode afetar os sistemas PS4.

Nessa situação, o sistema não inicializa depois que a luz indicadora de energia do console fica azul.

Podemos sugerir algumas soluções possíveis.

Primeiramente, antes de continuar, certifique-se de que o cabo HDMI esteja firmemente preso ao PS4 e à televisão.

Uma opção é substituir o cabo HDMI e veja se ajuda.

Inclusive, você pode iniciar o PS4 em modo de segurança.

Para iniciar o PlayStation 4 no modo de segurança, pressione e segure o botão liga/desliga até ouvir dois bipes.

No Modo de Segurança, você pode reconstruir o banco de dados ou reinstalar o software do sistema.

Se a luz continuar, entre em contato com a Akiratek para reparar o seu PS4 ou PS5.

 

 

 

Problemas de software

Falhas, congelamentos e mensagens de erro no jogo são apenas alguns problemas de software que os usuários de PS4 e PS5 podem encontrar.

Se você estiver enfrentando problemas com um jogo, verifique se há alguma atualização que possa resolvê-los.

De fato, atualizações do jogo geralmente incluem patches e melhorias de desempenho.

Se a aplicação de uma atualização não resolver o problema, considere reinstalar o jogo.

Este método pode ser usado para resolver problemas causados por arquivos de jogo danificados.

Outra opção, contudo, apenas para o PS4 é a reconstrução de banco de dados.

Se estiver tendo dificuldades de software, você pode resolvê-las restaurando o banco de dados do PS4 no modo de segurança.

Por fim, se tudo mais falhar, você pode redefinir o PlayStation 4 ou PS5 para as configurações de fábrica, o que limpará todos os dados e restaurará o sistema à configuração original.

 

 

 

Problemas na porta HDMI do PS4 e PS5

Os sistemas PS4 e PS5 são suscetíveis a problemas com a porta HDMI, o que pode resultar em saída visual intermitente ou inexistente.

Algumas soluções decerto podem ser aplicadas caso sua porta HDMI não estiver funcionando corretamente:

Primeiramente, procure indicações claras de danos no cabo HDMI.

Se o cabo estiver em ótimas condições, recoloque-o com cuidado na porta HDMI, certificando-se de que ele se encaixe perfeitamente.

Se os problemas persistirem, tente conectar o console a outro monitor e usar um cabo HDMI separado para ver se o problema está na porta ou no cabo original.

Enfim, se nada der certo, fale com a Akiratek para resolver o problema.

 

 

 

Problema de metal líquido (PS5)

Metal líquido é usado como agente de resfriamento para os componentes internos do PS5.

No entanto, a aplicação inadequada ou o envelhecimento do metal líquido pode resultar em superaquecimento e problemas de desempenho.

Seu PlayStation 5 pode estar superaquecendo, o que pode ser um sinal de problema com o metal líquido.

Preste atenção à temperatura do console e ouça movimentos ou sons incomuns.

Neste caso, você ou terá que falar com a garantia, ou então levar para a Akiratek, pois este é um problema mais complicado.

E decerto é algo para colocar os profissionais em ação.

 

 

 

Problemas de sincronização do controle

Os controles do PS4 e PS5 podem enfrentar problemas de sincronização que os fazem parar de responder ou não conseguirem se conectar ao sistema.

Caso ocorram problemas de sincronização do controlador, temos algumas sugestões.

Primeiramente, você pode reiniciar o controlador pressionando e segurando o botão PlayStation por 10 segundos.

Verifique se isso ajuda reconectando-o ao console.

Use um cabo USB para conectar o controlador ao console para ver se há alguma atualização de firmware.

Além disso, experimente um novo cabo USB se o controlador ainda não conseguir se conectar ao console.

Cabos defeituosos ou incompatíveis estão disponíveis.

Você sempre pode inicializar seu PlayStation 4 ou PS5 para redefini-lo para as configurações de fábrica e apagar todos os dados se tudo mais falhar.

Os problemas de sincronização do controlador poderão ser resolvidos se isso for bem-sucedido.

 

 

 

Problemas de transferência de dados

As transferências de dados de um PS4 mais antigo para um PlayStation 4 ou PS5 mais recente podem ocasionalmente encontrar problemas.

Primeiramente, o firmware mais recente deve ser instalado em ambos os consoles.

Use um cabo Ethernet para conectar os consoles diretamente para evitar problemas causados pelo Wi-Fi.

Para transferir dados, siga as instruções exibidas na tela.

Se os problemas persistirem, pense em mover pedaços menores de dados.

Além disso, usar um disco rígido externo para transferência é uma solução adicional para problemas de transferência de dados.

 

De fato, estas são algumas soluções interessantes para você consertar alguns problemas comuns no seu PS4 e PS5.

Mas, se não der certo, você já sabe, fale com a Akiratek.

Vamos conhecer mais sobre esta empresa a seguir.

 

 

 

Conserto de PS4 e PS5 É na Akiratek

A Akiratek possui 40 anos de experiência no mercado.

E de fato continua fazendo clientes e amigos, devido à alta competência dos profissionais que lá trabalham.

Aliás, lá você encontrará peças com qualidade, de todas as marcas e modelos, e previamente testadas.

Por isso, todos os reparos vêm com garantia.

Certamente, o ponto principal da Akiratek é a agilidade.

Decerto, com 90% dos reparos feitos na hora, você não fica sem o seu smartphone.

Afinal de contas, sabemos como isso é desagradável.

Você também pode encontrar diversos produtos.

  • CARREGADORES
  • SUPORTES
  • FONE DE OUVIDOS HEADSET
  • VÍDEO GAMES
  • CONTROLES
  • CAIXAS DE SOM
  • CAPAS PARA CELULAR
  • POWER BANK
  • CARREGADOR VEICULAR
  • HOVERBOARD
  • ACESSÓRIOS PARA GAMERS
  • VIDEOGAMES
  • DRONES
  • CÂMERAS DE SEGURANÇA

E claro, conserto de PS4 e PS5.

 

E se você deseja conhecer mais os produtos da Akiratek, basta clicar aqui!

A melhor loja de eletrônicos do Rio Grande do Sul é a Akiratek!

 

Conserto de Playstation 4 e 5 – Onde encontrar AKIRATEK em:

 

Porto Alegre

  • Loja Carrefour – Rua Albion, nº 111, bairro Partenon;
  • Loja Carrefour Passo d’Areia – Avenida Plínio Brasil Milano, nº 2343, bairro Passo d’Areia.

 

 Canoas

  • Loja CNS – Carrefour Canoas: Rua Mathias Velho, nº 555, bairro Mathias Velho.

 

Gravataí

  • Loja GRV – Carrefour Gravataí: Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 165, Bairro Cohab.

 

Caxias do Sul

  • Loja CXS – Carrefour Caxias do Sul: Rodovia RS 122 km, 12.5 km, lt2, Qd 2401, bairro Distrito Industrial.

 

Santa Maria

  • Loja SMA – Carrefour Santa Maria: Avenida Rio Branco, nº 732, Centro.

 

Por isso, se você mora em qualquer parte do Brasil, saiba que você pode entrar em contato com a Akiratek pelo Instagram e conhecer todas as promoções e novidades: @akirateklojas.

Mas não é apenas isso: você pode falar direto com a Akiratek pelo WhatsApp: 51 99571 6769.

https://akiratek.com.br/ps4-principais-problemas-e-onde-consertar-em-caxias-do-sul-parte-2

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *